🛡️ Termos de Serviço e Garantia | Xôo Ácaro!
Resumo claro dos limites, responsabilidades e garantias aplicáveis aos nossos serviços de lavagem e impermeabilização
🔹 Quem somos
- Somos uma empresa de higienização e impermeabilização profissional de estofados
- Lavamos todos os tipos de estofados e tapetes com a técnica de lavagem a seco e Exclusivo Método de Tripla Lavagem
- Atuamos no mercado do Rio de Janeiro desde 2015
✅ Nosso método exclusivo de tripla lavagem tem o objetivo de deixar seu estofado limpo, higienizado e livre de odores, ácaros e sujeira profunda.
❌ Limitações da lavagem
A higienização profissional melhora significativamente o aspecto e a higiene do estofado, porém não garante a remoção total de:
- ❌ Manchas permanentes (vinho, sangue, café, caneta etc.)
- ❌ Odor de urina de animais
- ❌ Mofo
💡 Obtemos grande sucesso na eliminação, mas não podemos prometer remoção total de todo tipo de mancha.
⚠️ Antes da lavagem não há formas viáveis de se testar se uma mancha sairá 100%.
⚠️ Algumas manchas podem se tornar mais visíveis após a limpeza (quando a sujeira que as escondia é removida).
❌ Tecidos, enchimentos e estruturas inadequados ou comprometidos
Alguns materiais podem apresentar reações imprevisíveis, especialmente quando já estão sensíveis ou deteriorados:
- ❌ Tecidos que soltem tinta e manchem
- ❌ Tecidos antigos, ressecados, frágeis ou impregnados com urina/produtos caseiros por muito tempo, podem rasgar mesmo com manuseio cuidadoso
- ❌ Espumas e madeiras internas que liberem tinta, pigmento, goma ou substâncias acumuladas em seu interior podem apresentar manchas, alterações de cor ou textura após a lavagem
⚠️ Tecidos de estofados são muito resistentes, duram décadas. Se não suportam o processo de higienização, é porque já se encontram comprometidos por idade, exposição ao sol, mau uso ou produtos inadequados aplicados anteriormente.
💡 Importante: Em todos os casos expostos até aqui, mesmo que uma mancha permaneça ou um enchimento libere pigmentos que manchem o tecido ou mesmo se o tecido desgastar por fragilidade, ainda assim, o estofado ficará higienizado,ou seja, livre de sujeira e ácaros.
⚠️ As ocorrências decorrentes dos cenários acima não configuram falha do serviço
É fundamental que o cliente entenda que não existe forma técnica de prever ou testar, antes da lavagem, se ao contato com líquido:
- ❌ O enchimento liberará substâncias que afetem o resultado
- ❌ A madeira interna liberará pigmentos
- ❌ Ou se mancha irá desaparecer 100%
Essas situações são extremamente raras e, quando ocorrem, decorrem de mau uso, responsabilidade do cliente, ou de características inerentes à baixa qualidade dos materiais e da fabricação do estofado — fatores que são de total e exclusiva responsabilidade do fabricante ou do estofador/tapeceiro.
💡 O único teste que realizamos com sucesso, quando necessário, é em tecidos estampados, por meio da lavagem de uma pequena área discreta. Esse procedimento permite identificar a possível soltura de tinta.
⚠️ Com base nas condições apresentadas até o momento, qualquer reclamação relacionada a esses casos será considerada improcedente.
Ainda assim, em demonstração de boa vontade e boa fé, mesmo nesses casos, o cliente poderá solicitar uma revisão sem custo e sem nenhum questionamento. E por fim, caso ainda não se consiga um resultado satisfatório, independente da culpabilidade, o cliente poderá recorrer a nossa Garantia de Satisfação.
🔹 Antes do serviço
- O técnico confirmará a visita por WhatsApp antes de se dirigir ao local. Só damos prosseguimento ao atendimento após a confirmação. Caso não confirme até a hora do serviço, o atendimento poderá ser cancelado ou reagendado
- ⚠️ Se, após a confirmação do cliente, o serviço não puder ser executado por motivo do cliente, será cobrada taxa de visita de R$ 80,00
- Condições necessárias: ambiente limpo, iluminado, arejado, com ponto de energia e água acessíveis. Informe se a energia for diferente de 110V
- ⚠️ O técnico poderá cancelar o serviço caso o ambiente não ofereça condições adequadas para a execução ou se o estofado apresentar características que inviabilizem sua recuperação
✅ Aprovação do serviço
- O cliente deve vistoriar e aprovar a lavagem antes da saída do técnico
- Ambiente deve permanecer bem arejado
- Esta aprovação é o que garante o direito a pedido de revisão posterior
🌀 Secagem ☀️💨
A secagem final é de total responsabilidade do cliente.
- Duração estimada para estofados: 4h a 24h
- Secagem de tapetes: 24h a 48h
- Ambiente deve permanecer bem arejado
- Se necessário, utilize ventilador
- Não cubra estofados com mantas/capas nas primeiras 48h
- Não enrole ou guarde tapetes por até 96h
⚠️ ATENÇÃO! Secagem mal feita é o que pode causar mau odor. O shampoo que utilizamos em hipótese alguma poderá causar mau odor. Por favor, fique atento, principalmente em ambientes pouco ventilados.
🚫💧 Impermeabilização
- Aplicada somente em estofados sem uso ou lavados previamente
- Realizada nas partes utilizáveis: assento, encosto, braços e frente
- Protege contra respingos e filetes de líquidos (se removidos rapidamente)
- Minimiza penetração de poeira e pelos de animais
Duração média: 1 ano | Garantia: 6 meses 🛡️
❌ Não cobre:
- ❌ Líquidos quentes, oleosos, açucarados ou ácidos
- ❌ Não retém em caso de excesso de volume
- ❌ Não consegue evitar a penetração em caso de impacto direto ou esguicho forte
- ❌ Líquidos, quando houver demora na remoção
- ❌ Sujeira de mãos e gordura corporal por contato
🛡️ Garantia de satisfação
- Garantia válida para serviço de lavagem bem executado
- Reclamações devem ser feitas em até 3 dias
- Revisão poderá ser feita sem custo; se confirmado e persistir o problema, concedemos o reembolso
- Não cobre acidentes, mau uso ou falhas de secagem
- Somente o contratante pode solicitar revisão
⚠️ Esta garantia é um direito exclusivo da empresa e poderá ser suspensa a qualquer momento, sem necessidade de justificativa.
🙏 Agradecemos a compreensão.
👊 Equipe Xôo Ácaro!